Recomendação da Semana!

Faaaaaaaaaaaala galerinha de Deus! Bastos aqui, mais uma vez com a...
RE-RE-RE-RE-RE-RE-RE-COMENDATION DA SEMANATIOOOOOOON!
E o game da vez é simplesmente espetacular. Acho que tenho dado sorte na vida, descobri essa lindeza vendo uns vídeos conspiratórios sobre Half-Life 3, o cara comentava o vídeo com um gameplay de fundo, quando reparei que tinha um joguinho bem legal ao fundo e me perguntei: "Que jogo é esse?". Certamente fui correndo aos comentários, fonte mãe e local sagrado de todas as informações, e encontrei o jogo! Que é o:

Alien Swarm

Me senti à frente de um público colossal, que vibrava enquanto eu digitava cada letra que nomeia o game... Que sensação maravilhosa! \o/
Enfim em início, esse título pode soar estranho a muitos jogadores, mas é detentor de um processo de criação capaz de causar inspiração em quase qualquer ser.
Tudo teve início no Unreal Tournament 2004. No ano de 2005 alguém, ou um grupo de alguéns, teve a mirabolante ideia de desenvolver uma modificação pra esse jogo já tão épico, e pronto: os caras mitaram. O mod é tão impressionante que me arrancaria suspiros ainda se o jogasse neste ano, pois dei uma olhada num gameplay dele e percebi que naquele tempo parecia ser melhor de se jogar (e já já explicarei o porquê).
Assim que o mod foi lançado, até alguns anos a frente, o jogo era mais conhecido e bem reputado, com diversos fãs. Entretanto, o tempo foi passando e as pessoas foram deixando de jogar o mod do UT2K4, já que o progresso de desenvolvimento do Unreal Tournament se deu até o mais recente UT3 vem surpresa por aí nessa série!.
Digo que naquele tempo seria melhor de jogar pelo fato de ser um game que foi um lançamento da época. Posso crer, com plena convicção e mesmo sem tomar conhecimento de veracidade, que naquele tempo haviam muito mais jogadores que nos dias atuais, até pelo fato do Alien Swarm ser uma modificação de um jogo tão bem reputado, recebido e comentado na época, além de deter uma história evolutiva maravilhosa.
Fonte: YouTube
Prosseguindo, o Alien Swarm atual se deu através dos próprios criadores da modificação do UT2K4, numa ação da Valve, que contratou os caras para desenvolver o game!
O jogo foi anunciado em 2005, intitulado Alien Swarm: Infested, e seu propósito era ser uma sequência do mod que foi criado anteriormente. O game se daria com base na Engine Source, contudo, em 2007 o blog de desenvolvimento parou de ser atualizado, o que pode ter gerado teorias acerca do prosseguimento do desenvolvimento ou não. Então, em 2010 o jogo foi finalmente anunciado como finalizado e pronto para se jogar!
Rapaz, aí que a coisa ficou boa. O jogo pronto, tudo lindo, com uma herança história marcante (do UT2K4)... Parece que fui agraciado ao descobrir esse game, é muito bom e envolvente! Você passa horas a fio imerso no jogo e não enjoa no dia seguinte, além de ter sido bastante marcante pra mim, pois tenho pensado em jogá-lo com uma certa frequência, a qual raramente se faz presente em minha vida com games distintos. Podes crer que logo após concluir esta postagem eu irei jogá-lo por alguns minutos se achar alguma partida antes de dormir.
Space Invaders
Fonte: Google Imagens
Ops! Esqueci de dizer que o jogo possui estilo Shoot-em-up e é em terceira pessoa, ou seja, você controlará um personagem e deverá eliminar os inimigos que aparecerão em hordas programadas ou não. River Raid e Space Invaders são exemplos de jogos do gênero Shoot-em-up.
Nessa maravilha, os aliens surgirão periodicamente, a depender do modo que o jogo foi configurado, pois existe uma opção chamada Onslaught, na qual os inimigos serão muito mais agressivos e o atacarão em maior quantidade. Seu dever é cumprir os objetivos inerentes a cada missão constituinte da campanha Jacob's Rest, atualmente a única campanha oficial do game - sendo que existem outras campanhas e missões criadas por modders, disponibilizadas para download.
Um time completo numa parte complicada do jogo, acreditem
Fonte: GamingMagazin.de
Gostei muito dessa importância ao teamworking que o jogo dá, e também do estilo de dificuldade do game, que com certeza não é fácil e demandará tempo até que suas habilidades estejam em plena capacidade de uso. princípio, minha adaptação ao método de gameplay foi um tanto complicada, pois com o fogo amigo sempre ativado   sendo uma configuração predefinida com a possibilidade de ter um friendly fire mais maleável ou mais hardcore  é difícil não atirar em algum companheiro, mas à medida em que se joga, mais simples se torna trabalhar em equipe de modo como o jogo demanda. Ah! É interessante também a maneira que o jogo trabalha com as armas e munições, sendo a munição algo preciosíssimo, que deve ser bem utilizado. Esqueça a mania de recarregar a arma toda hora, pois nesse game a munição é contada por pentes, ou seja, a cada recarregada um pente vai embora, independentemente da quantidade de balas que nele esteja contido. A munição também é contada nas sentry guns. Por isso é interessante que alguém leve munições para a equipe, algo que me remete o estilo de jogo de Battlefield 3, no qual o suporte é o encarregado pelas munições e joga uma caixa com suprimentos para sua equipe, assim é também no Alien Swarm. Seja solidário na hora de compartilhar a munição com os companheiros! A caixa de munições é limitada, e se você estiver sem pente algum, é capaz de pegar 90% da capacidade da caixa de munições somente pra você! Portanto pense na situação de cada componente da equipe antes de estuprar a caixa de munições. Vê aquela aura rosa na imagem acima? Se trata de uma caixa semelhante a de munições utilizada pelo médico, e somente por ele, para curar os ferimentos da equipe, sendo o mecanismo para utilizá-la o mesmo para utilizar a caixa de suprimentos: é simplesmente jogar no chão. Contudo, é necessário estar dentro da aura para ser curado. Vale ressaltar que a aura não ficará lá para sempre, mas o medkit possui também um limite de cura, que porventura é praticamente o mínimo para a sobrevivência da equipe.
Personagens e Classes
Fonte: MiikahWeb
Estão disponíveis para escolha oito personagens diferentes, dois para cada classe disponível no jogo, cada classe e personagem com seu ponto forte diferente. As classes estão distribuídas em: Médico, Oficial, Técnico e Especialista em Armas; sendo o técnico uma das classes mais cruciais para o progresso in-game, pois muita das vezes é impossível se iniciar uma missão sem um técnico presente em seu time. Creio que com um técnico e um médico dá pra fazer um duo maravilhoso, pois o técnico carrega a munição e o médico dispõe de maneiras para curar seus aliados; agora, solar é pros fortes. Sério.
Para nossa tristeza, o game possui muito pouca gente jogando atualmente, até pelo fato de ser um tanto "ultrapassado", então isso pode desanimar um pouco a princípio, mas a melhor solução é ter um grupo de amigos para jogar também, não só de um círculo de amizade, mas do máximo que conseguires reunir! Quanto mais melhor!
Quadro de Configurações
Fonte: Wikipédia
Amei saber que o jogo roda liso com as configurações de vídeo no talo em meu computador com a VGA um tanto ultrapassada, viva e operante desde a época em que o game foi lançado não calculem, é feio. Sendo as configurações para rodar em sua casa são as seguintes estas aí presentes no quadro ao lado! É só clicar para ampliar e se surpreender!
O jogo foi feito na Source Engine, deve ser por isso que roda tão bem em configurações até mais modestas, além de não demandar configurações mais parrudas.
Antes de se questionar sobre o valor desse game tão belo, uma vez que esse é possuidor de tantas qualidades e pontos favoráveis, saiba que o mesmo é inteira e completamente grátis. ALÉM DE NÃO SER, AO MENOS, 1% PAY-TO-WIN. Estou no paraíso?
Um jogo tão bom, desenvolvido pela Valve, completamente de graça. É ou não é bom negócio? Corre e faz o download na Steam! antes que congestionem os provedores e acabem os primeiros 100 downloads do novo game da TekPix!
O que eu acho? MAIS RECOMENDADO QUE ISSO, SÓ OTSERV DE TIBIA.
Avisa aos amigos, aos vizinhos, à família, ao conhecido do buzu, aos colegas, aos fãs, ao cachorro, ao Lula, e a todos os mais próximos e bora jogar cambada!
Se você se bater com Wingger, pode gritar que sou eu!
E se acompanhou até aqui, Obrigado pela Leitura! \o





O Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário