Primeiras impressões de The Evil Within

Ontem a noite tive a oportunidade de me cagar todo jogar The Evil Within com meu amigo Cosaque no Xbox 360. Decidimos jogar bem tarde para ter aquela experiencia proporcionada por jogos de terror no periodo noturno, sem claridades e tudo escuro.

Anyway, capitulo 1, aquela cutscene marota antes de tudo começar, com um toque de suspense... O jogo vai rolando até que coisas bizarras acontecem, como um zumbi teleportando entre os policiais, matando todos e aí depois tu aparece pendurado de ponta-cabeça e tem que escapar do psicopata com a serra elétrica que, naquele momento, acabara de fatiar um pobre coitado ao meio e passara ao meu lado.

Então, olhei para frente e tinha outro cara no mesmo estado que eu, com uma faca na barriga. Tive que me balançar e balançar até pega-la e cortar o cabo que me prendia. Consegui. Daí fui pegar umas chaves no modo stealth e me fui. Depois disso, sustos e mais sustos acompanhados de musica de terror que me guiavam, principalmente na parte que tenho que me esconder do psicopata dentro de um armário. Depois fugi dele em 2 tentativas frustradas, pois toda hora ele vinha correndo com uma serra elétrica e adeus vida. 

Zumbis surgiram após o primeiro save, quase que imortais. Fui teleportado pra um lugar destruído através de um espelho brilhante, estava tudo escuro e tinha que ter cuidado para não chamar a atenção daquelas criaturas do jogo no modo stealth. Todo o cuidado era pouco, pois além de cuidar de ver onde os zumbis estavam, tinha que se observar as wire-traps. Apesar de danosas, as traps podiam ser usadas em favor do jogador para matar os zumbis, coisa que só o Cosaque havia pensado. Outra coisa que não podia fazer era encarar de frente e bater nas criaturas. Neste jogo os zumbis são muito fortes e com um só toque eles podem tirar 80% do seu HP, além do fato de que o personagem se cansa muito rápido ao correr 10 metros como se fosse asmático.


Atirar também não era meu forte, a munição é escassa e de vez em quando acertava uns tiros... Mas nem sempre é preciso atirar, tocar fogo nos zumbis com as tochas é uma boa alternativa para sobreviver ao ataque deles de frente.


Em suma, o jogo atende as suas expectativas e consegue prender o player em alguns momentos assustadores de tirar o folego, com uma trilha sonora de gelar a espinha. Vale ressaltar que este jogo foi feito pelo mesmo criador da série Resident Evil, Shinji Mikami, não é um jogo de terror fácil, é hardcore! Não encare os zumbis, fuja deles ou pegue-os no stealth e principalmente use o raciocínio e bole estratégias para mata-los. Lembre-se também de queima-los apos abate-los para não "ressuscitarem".

Parabéns Tango Gameworks e Bethesda por este game que joguei pouco mas considero muito.

O Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário